OUTUBRO ROSA

Mês de concientização sobre o Câncer de Mama.

A campanha do Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O laço rosa é o símbolo dessa campanha!

Causas

O câncer de mama não tem uma causa única. Diversos fatores estão relacionados ao aumento do risco de desenvolver a doença, tais como: idade, fatores endócrinos, genéticos e comportamentais. Mulheres mais velhas, sobretudo a partir dos 50 anos de idade, têm maior risco de desenvolver câncer de mama. O acúmulo de exposições ao longo da vida e as próprias alterações biológicas com o envelhecimento aumentam, de modo geral, esse risco.

Sintomas

• Nódulo na mama geralmente indolor
  • Caroços nas axilas até o pescoço
  • Mudanças no formato da mama
  • Alteração no aspecto da pele, pode ficar áspera ou avermelhada
  • Coceira na região das mamas
  • Mamilo invertido
  • Secreção no mamilo
  • Mama endurecida ou inchada
  • Descamação ou feridas

PREVINA-SE

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

SINDICATO

Diretoria Executiva

Infraestrutura

ASSOCIE-SE

O Sindicato Rural oferece benefícios suplementares aos seus associados  como cursos e treinamentos através da FAESP/SENAR. Além de apoio jurídico, técnico, fiscal e organizacional através de seus departamentos Administrativo, Jurídico, Agronômico e Contábil.

ATENDIMENTO

1199957-7253