Sindicato Rural de Mogi das Cruzes
Matéria exibida pela TV Diário em 27/11/2023
Desde sempre a profissão do produtor rural foi uma atividade difícil, de muito trabalho e dedicação.
Nos tempos de hoje ainda mais, quando fatores climáticos e do ambiente estão cada vez mais instáveis, onde num mesmo dia temos calor e frio causando condições que prejudicam a produção agrícola, como: rajadas de vento, granizo, geada, altas temperaturas, entre outras condições. Além de fatores climáticos há muito desinteresse das pessoas em trabalharem em áreas rurais, devido a poucos incentivos, dificuldades a acessos, o que acaba diminuindo a mão de obra no campo.
Na reportagem realizada mostra essa realidade vivida pelo produtor rural, e como eles lutam dia a dia para se manterem na profissão como produtores de alimentos.
Confira a matéria e não esqueçam de compartilhar o conteúdo, pois é importante que as pessoas saibam a realidade do pequeno produtor rural!
Juntos somos mais fortes!
11/08/2023 – Reunião de trabalho contra a instalação do pedágio em Mogi das Cruzes.
Prefeito Caio Cunha e integrantes do Movimento Pedágio Não !!
No dia 11/08/2023 o nosso diretor Gildo Saito participou de uma reunião de trabalho contra a instalação de pedágio em Mogi das Cruzes. A reunião contou com a presença do prefeito Caio Cunha e da vice-prefeita Priscila Yamagami, além de membros integrantes do movimento Pedágio Não!
Um importante encontro para dar continuidade às estratégias na luta contra o pedágio. O Sindicato Rural de Mogi das Cruzes já se posicionou contra a instalação e qualquer tipo de cobrança de pedágio na rodovia da Mogi-Dutra e ressaltou os impactos negativos desse projeto.
Nesse dia também, o Sindicato Rural de Mogi das Cruzes encaminhou um ofício ao Governador Tarcísio de Freitas, e ao diretor geral da ARTESP pedindo a mudança da audiência pública do pedágio marcada para ser realizada em São Paulo, para que ocorra no município de Mogi das cruzes, permitindo a participação da população e que possa ser esclarecidas todas as dúvidas sobre as instalações das praças de pedágio na região.
Na entrevista foi discutido a inviabilidade da cobrança de pedágio na Mogi-Dutra e na Mogi-Bertioga, assim como os principais problemas que isso traria tanto aos produtores quanto aos próprios moradores de Mogi das Cruzes.
O presidente do Sindicato Rural, representante dos produtores agrícolas, deixou bem claro como essa cobrança vai impactar negativamente para o sistema produtivo de toda a região. Essa cobrança servirá como desestímulo para o produtor rural permanecer na atividade, com vários fatores tanto nacionais quanto internacionais que impactam no custo de produção, essa taxa vai aumentar ainda mais os custos produtivos da cadeia e diminuir a competitividade dos nossos produtores com outras regiões.
E foi destacado também a importância da união entre as entidades e da própria população de se manifestar contra esse movimento, mostrando os impactos negativos que a população como um todo terá com essas cobranças. É hora de unir forças e lutar por uma Mogi melhor!
Cerimônia de transmissão de posse realizada em 19 de agosto de 2022 no Auditório do Sindicato Rural…
Série de matérias sobre a Produção Rural na Cidade de Mogi das Cruzes…
Institucional
Diretoria Executiva
Colaboradores
Infraestrutura
Contato
O Sindicato Rural oferece benefícios suplementares aos seus associados como cursos e treinamentos através da FAESP/SENAR. Além de apoio jurídico, técnico, fiscal e organizacional através de seus departamentos Administrativo, Jurídico, Agronômico e Contábil.
11 4723-8233
1199957-7253
sindicatoruralmc@terra.com.br
Avenida Japão, 205 – Alto Ipiranga
Mogi das Cruzes – SP