
SRMC participa de encontro de Fortalecimento dos Agricultores Nikkeis
Evento reuniu produtores de diversos países e incluiu visita técnica a propriedades rurais de Pindorama
No dia 31 de janeiro de 2025, o Sindicato Rural de Mogi das Cruzes (SRMC) participou da Reunião de Fortalecimento dos Agricultores Nikkeis, realizada na Associação Miyagui Kenjinkai.
O encontro foi promovido pela CKC (Chuo Kaihatsu Corporation) em parceria com o MAFF (Ministério de Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão) e teve como objetivo apresentar os resultados do programa de intercâmbio que leva produtores nikkeis da América Latina para realizar cursos no Japão. Em 2024, os cursos abordaram os temas Produtividade e Economia Circular e contaram com participantes de países como Colômbia, Paraguai, Argentina, Peru, Bolívia, México, Japão e Brasil.
No dia seguinte, 1º de fevereiro, os participantes estiveram na Associação de Produtores Rurais de Pindorama para um dia de campo, visitando os sítios Seguchi (produção de hortaliças em campo aberto), Yamakawa (produção de hortaliças em sistema hidropônico), Senzaki e Arakawa (ambos de turismo rural).
