A 36ª edição do Akimatsuri foi um grande sucesso!

E nós do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes agradecemos imensamente a todos que prestigiaram e participaram, com muita alegria e simpatia das atividades dentro do nosso estande.

Agradecemos também a presença de nossos associados, diretores, equipe e parceiros que permitiram o sucesso da nossa participação nesta edição. Juntos seguiremos no grande desafio de mostrar a importância a agricultura regional, representar o setor, e oferecer os melhores serviços para o produtor rural. Juntos somos mais fortes!

O evento, apoiado pelo Sistema FAESP/SENAR-SP e Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, conta com um estande que exibe produtos agropecuários produzidos por sete cooperativas da região, também exposições diversificadas de produtores rurais locais, ações da FAESP, Sebrae-SP com informações sobre empreendedorismo, serviços e cursos do SENAR-SP, realizados no município através do Sindicato.

Momentos especiais
Na cerimônia de abertura do evento, ocorreram momentos especiais como o recebimento do título de cidadão Mogiano pelo vice-presidente da FAESP, Tirso Meirelles, um reconhecimento da câmara municipal pelas ações realizadas de fomento em prol da agropecuária e empreendedorismo regional.

Durante a cerimônia, Tirso Meirelles expressou sua gratidão pelo título recebido: “Muito me honrou ainda receber o título de cidadão Mogiano. Mantenho minha responsabilidade com o município e com os seus moradores em sempre apoiá-los, incentivando o empreendedorismo e promovendo um desenvolvimento sustentável”, comentou.

A tradição do Akimatsuri
O Akimatsuri é um importante evento tradicional, realizado pelo Bunkyo de Mogi, e celebrado anualmente pela colônia japonesa do estado de São Paulo. O festival, que não era realizado a dois anos devido à pandemia de Covid-19, voltou a ser realizado em sua época de costume: sempre em abril. A finalidade do Akimatsuri é cooperar com o resgate e divulgação da cultura japonesa.

Confira nossa galeria.